Delicatessen Filmes anuncia a volta do diretor de cena Gustavo Leme ao mercado brasileiro de publicidade

A Delicatessen Filmes (DLKTSN) anuncia a volta do diretor de cena Gustavo Leme ao mercado brasileiro de publicidade. Sediado em Nova York desde agosto de 2021, com sua recém-lançada produtora "Lemmz", Gugu (como é conhecido) passará a desenvolver projetos em parceria com a produtora de filmes paulistana, da qual foi um dos fundadores, estabelecendo uma ponte criativa entre as duas cidades. A Delicatessen e a Lemmz já vêm desenvolvendo projetos em coprodução.

"Nova York e São Paulo se completam como potências criativas e nossa ideia é explorar ao máximo esse casamento no desenvolvimento de projetos para ambos os mercados. Voltar a dirigir pela 'Delica' utilizando essa linha direta entre Nova Iorque e São Paulo, além de ser um privilégio, garante incrível expansão criativa e estética para qualquer projeto que eu esteja desenvolvendo no momento", diz Gugu.

Em 2021, depois de 14 anos como sócio e diretor da Delicatessen Filmes, o diretormudou-se para os EUA para montar a Lemmz Productions, com seu irmão Guilherme Leme, que é diretor, ator e produtor cultural. Juntos, realizaram "Dez Por Dez", coletânea de dez curtas escritos pelo dramaturgo norte-americano Neil Labute, nos quais os irmãos assinam a adaptação e a direção brasileira.Dentre os trabalhos recentes de Gustavo Leme estão os short films "Mães na Quarentena" e "Barefoot". 

"Contar outra vez com o olhar e o talento do Gugu, agora em uma nova fase, com esse intercâmbio internacional, sem dúvida acrescenta muito à produtora", completa Luciana Mattar, Diretora Executiva da Delicatessen Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui