Inscrições para a 12ª edição do BrLab foram prorrogadas

A 12ª edição do BrLab prorrogou sua convocatória até o dia 27 de junho. Os projetos de longa-metragem de ficção da América Latina, Península Ibérica e Itália com interesse em participar das atividades do tradicional laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais ganharam mais dez dias para fazer sua inscrição – que deve ser realizada até o fim do novo prazo exclusivamente pelo formulário no site do BrLab

Entre os dias 21 e 27 de novembro, os selecionados participarão do laboratório presencialmente em São Paulo, com consultorias diversificadas de roteiro, produção, direção e distribuição, além de rodadas de negócios, palestras, exibições e estudos de caso. 

O BrLab é realizado graças ao patrocínio do Projeto Paradiso, Spcine e Programa Ibermedia. O evento conta ainda com o apoio da Vitrine Filmes, Globo Filmes, Embaixada da França no Brasil e diversas outras instituições e associações no Brasil e no exterior. Os profissionais de fora de São Paulo receberão Bolsas Ibermedia para custeio de uma passagem, hospedagem e alimentação para dois profissionais e participação gratuita, garantindo e facilitando a presença de profissionais de diferentes países da região Ibero-americana. E em parceira com o ComKids, em 2022 o BrLab oferece duas vagas para projetos voltados ao público infanto-juvenil.

No final do evento, acontece ainda a premiação dos projetos participantes, que concorrem a valores e estímulos essenciais para o desenvolvimento e concretização de seus filmes. Confira abaixo os prêmios já confirmados até agora oferecidos pelas empresas e instituições parceiras do BrLab: 

Vitrine Filmes 
Prêmio de desenvolvimento a um dos seis projetos brasileiros participantes que consiste no investimento de R$250.000,00; também um prêmio-aquisição para filmes latino-americanos que não sejam de origem brasileira, em qualquer estágio de financiamento, para distribuição comercial no território brasileiro. 

PopUp Residency 
Prêmio de residência personalizada de três semanas na Bratislava (base de residência) para o roteirista do projeto selecionado.

Projeto Paradiso e Torino Film Lab 
Um projeto será selecionado para participar do TFL Next – Film Development Online Workshop.

Cinéma en Développement 
Um dos projetos brasileiros participantes do BrLab será convidado a participar do programa Cinéma en Développement, do Festival Rencontres Cinémas d'Amérique LAtine de Toulouse, espaço desenhado como um local de encontros entre profissionais da América Latina  da Europa.

Cesnik, Quintino & Salinas 
Prêmio de seis horas de assessoria jurídica que deverão ser aplicadas exclusivamente no projeto participante do BrLab.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui