ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual promove mostra online e gratuita de curtas de 21 a 26 de junho

De 21 a 26 de junho, o ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual promove a exibição online e gratuita de 22 filmes selecionados em sua Mostra Competitiva de Curtas-Metragens. Os concorrentes ficarão disponíveis no site durante os seis dias de evento, que conta ainda com palestras, debates e outras atividades voltadas para os interessados pela escrita e pelo mercado audiovisual.

Além dos vencedores escolhidos pelo Júri Oficial nas categorias Melhor Roteiro de Ficção e Melhor Roteiro de Documentário, os favoritos do Júri Popular também levam um troféu para casa. Entre os prêmios para os ganhadores, estão a exibição do curta na Mostra Melhores do VI ROTA, prevista para ser realizada em novembro na Cinemateca do MAM Rio, e um pacote completo para participar da sétima edição do ROTA, em 2023.

Os resultados serão conhecidos na cerimônia de encerramento – transmitida no domingo, 26, a partir das 20h, no Facebook – e também haverá premiações promovidas por parceiros do festival. O ganhador do Prêmio Aquisição ROTA/Cardume entra no catálogo do portal Cardume, que disponibiliza filmes brasileiros de curta e média-metragem para assinantes. Já o vencedor na categoria Melhor Temática Social fica com o prêmio ROTA/Rede Sina e será exibido nas plataformas da Rede Sina.

Público também escolhe projetos de série favoritos 

Outra atividade que terá participação do público de casa é o Laboratório de Projetos de Série. Os dez finalistas, que recebem consultoria com roteiristas profissionais e treinamento para o Pitching durante o festival, apresentam suas histórias a uma banca de jurados no domingo, 26, a partir das 15h, com transmissão via Facebook e YouTube. Entre os prêmios oferecidos aos vencedores estão um curso da Roteiraria, uma anuidade da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) e um passaporte para o festival parceiro Serie_Lab.

Agenda 

A programação da sexta edição do ROTA inclui ainda Concurso de Roteiros de Curta-Metragem, Encontro de Negócios e Seminário. Este ano, alguns dos destaques são os painéis com as autoras Adriana Falcão ("A Grande Família", "O Auto da Compadecida") e Suzana Pires ("Sol Nascente", "De Perto Ela Não É Normal"), além do debate com os roteiristas da série "De Volta aos 15". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui