Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Baby”, longa brasileiro premiado em Cannes, tem distribuição confirmada em mais de...

“Baby”, longa brasileiro premiado em Cannes, tem distribuição confirmada em mais de dez países 

(Foto: Divulgação)

Após sua estreia mundial durante a 63ª Semana da Crítica de Cannes, o longa-metragem nacional “Baby” tem sido destaque mundial. Agora, quase um mês após a participação no festival, o filme já conta com distribuição em mais de dez países, além de convites para 15 festivais de cinema. Dirigido por Marcelo Caetano, o longa conta com nomes como João Pedro Mariano, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho no elenco, além do ator Ricardo Teodoro – que levou o prêmio de Melhor Ator Revelação durante o festival.

No Brasil, o filme é distribuído pela Vitrine Filmes. Internacionalmente, o longa já conta com distribuição nas salas de cinema dos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia e Holanda – todos os acordos firmados durante o Marché du Film no Festival de Cannes, pela agência de vendas M-appeal, que também representou “Corpo Elétrico”, primeiro filme de Marcelo Caetano.

“Baby” narra a história de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros. Quando o jovem Wellington (“Baby”), interpretado por João Pedro Mariano, deixa o Centro de Detenções sem o apoio da família biológica, é acolhido por um garoto de programa, Ronaldo, vivido por Ricardo Teodoro. Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família.

A obra é uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda e contou com recursos públicos geridos pela Ancine e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français. Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). O longa é uma produção da Cup Filmes, Desbun e Plateau Filmes com coprodução da Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile