Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) FALA São Chico 2024 oferece oficinas gratuitas de documentários

FALA São Chico 2024 oferece oficinas gratuitas de documentários

FALA São Chico 2023 (Foto: Divulgação)

A terceira edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do SulFALA São Chico 2024 terá duas oficinas gratuitas para compreender todo o processo que envolve a produção de um documentário, da ideia à distribuição, e as possibilidades de aumentar o potencial social e o alcance de um filme. As atividades serão desenvolvidas no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, Centro Histórico de São Francisco do Sul, no segundo e terceiro dia do Festival, que acontece de 19 a 22 de junho. 

A Oficina Documentário Independente, com Luciano Burin, que é escritor, jornalista, produtor cultural e documentarista, além de diretor e proprietário da Scult Produtora, de Florianópolis, na quinta-feira, dia 20, às 14h, vai tratar das diversas etapas de produção de uma obra audiovisual documental, desde o desenvolvimento da ideia inicial e o roteiro, passando pela formatação de um projeto para editais, a elaboração do plano de produção e as etapas de produção – filmagem, montagem e finalização -, até o licenciamento e comercialização da obra finalizada.

Na sexta, 21, Carol Marins ministra a Oficina Documentário de Impacto, também às 14h. O objetivo da oficina é apresentar os principais conceitos sobre a produção de documentários de impacto social, desenvolvendo as etapas de pré-produção, realização, finalização e circulação. Também será abordado o papel do documentarista social através da construção de narrativas, gerando impacto e alcançando importantes transformações políticas, ambientais, sociais e de costumes. Marins possui mais de 20 anos de experiência nas funções de produção executiva, coordenação e direção de produção. Sócia da Calendula Filmes, foi diretora de produção do curta “Vãnh gõ tõ Laklãnõ”, vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival É Tudo Verdade 2023. Produtora, roteirista e diretora do longa “A Procura dos Vingados”, em finalização.

As inscrições para as oficinas, que são gratuitas, estão abertas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile