Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TV Aparecida comemora quatro milhões de inscritos no YouTube

TV Aparecida comemora quatro milhões de inscritos no YouTube

(Foto: Divulgação TV Aparecida)

A TV Aparecida alcançou a marca de quatro milhões de inscritos em seu canal no YouTube. A emissora está presente na plataforma desde 2008 e, em 2023, foram contabilizadas um bilhão de impressões. No momento, ela conta com quase 30 mil vídeos postados, que já somam mais de um bilhão de visualizações. Os programas da grade da TV Aparecida podem ser acessados no canal. 

Nos próximos dias, algumas atrações da casa destacarão a importância dessa audiência online. Neste domingo, 16 de junho, “Terra da Padroeira” vai ao ar às 9h, com apresentação de Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira. Dentre as diversas atrações musicais que exaltam a cultura sertaneja, Roni Pasa e sua filha Alessandra formam uma das duplas com mais visualizações no YouTube da emissora. Recordando sua participação no “Terra da Padroeira”, eles retornam ao programa para se apresentar e comemorar a marca de quatro milhões de inscritos. 

Outro momento que incentivou as visualizações na plataforma de vídeos foi a homenagem realizada no “Aparecida Sertaneja” ao cantor e compositor João Carreiro. Ele ficou nacionalmente conhecido pela dupla com Capataz, que seguiu até 2014, e, em 2023, faleceu. Na segunda, 17, o programa apresentado por Mariangela Zan, no ar a partir das 19h30, relembra o artista. 

Acessibilidade 

Flávia Machado, coordenadora de acessibilidade da TV Aparecida, destaca o acesso à audiodescrição no YouTube. Ela adianta quais programas passarão a contar com este recurso e explica seus benefícios, sobretudo, na questão da inclusão: “Agora mais pessoas podem assistir aos nossos programas com audiodescrição, pois começamos a usar a ferramenta de ‘faixas de áudio’, que o YouTube disponibiliza ainda para poucos canais. Assim, os programas ‘Arquivo A’, ‘Desafios da Igreja’, ‘Conectados pela Fé’ e ‘Expedições ao Sagrado’, que são transmitidos com este recurso na TV, também podem ser assistidos com AD no YouTube. Usando essa ferramenta de ‘faixa de áudio’, não precisamos mais postar um vídeo com a versão que tem audiodescrição. O mesmo vídeo postado tem a opção de o usuário assistir sem e com audiodescrição”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile