Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Documentário aborda questão do doping nos esportes

Documentário aborda questão do doping nos esportes

Cena de "A Corida do Doping"

A poucas semanas dos Jogos Olímpicos do Rio, o jornalista, escritor e cineasta Paulo Markun lança “A Corrida do Doping”, documentário que será apresentado no dia 19 no CineSesc, em São Paulo, e em seguida em outras unidades do Sesc São Paulo.

Com 90 minutos de duração, o filme traz mais de uma dezena de nomes que comentam, opinam e dão suas posições a respeito do doping e do mercado de substâncias que abastece atletas e jogadores no Brasil e em outros países.

O projeto

“A Corrida do Doping” nasceu do encontro entre Markun e o documentarista francês Xavier Deleu, que já trabalhava com o tema. A parceria, que não se transformou em coprodução porque os dois países ainda não têm acordo que facilite esse tipo de projeto, permitiu a Xavier registrar depoimentos e histórias sobre o tema no Brasil e a Markun ter acesso ao material filmado pelo francês.

O documentário brasileiro é resultado de uma parceria entre a Arapy Produções com a Globonews e a Globo Filmes. Com foco nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, “A Corrida do Doping” procura responder a uma pergunta-chave: serão estas as competições mais limpas ou mais sujas dos últimos tempos?

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile