ECM+LAB terá 12 tutores do mercado audiovisual internacional

Durante os meses de agosto e setembro, 12 projetos selecionados no ECM+LAB 2021, parte do 5º Encontro de Coprodução do Mercosul, terão capacitação com um time de consultores atuantes no cenário audiovisual da América Latina e Europa.

Além da consultoria para o aprimoramento dos projetos, os selecionados participarão de pitchings, reuniões one-to-one com os players desta edição, terão acesso à Biblioteca de Projetos e outras atividades durante o ECM, de 24 a 29 de setembro, no FAM 2021. Os participantes também receberão tutoria do Selo Verde EcoVision, projeto piloto na América Latina desenvolvido pela Associação Cultural Panvision para estimular a sustentabilidade das produções audiovisuais. 

"Temos um time muito gabaritado para as tutorias, buscamos diversidade e pluralidade de olhares, sempre pensando na capacitação dos projetos participantes", diz Tiago Santos, produtor do ECM.

O ECM+LAB é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, com apoio LatAm Cinema, Brasil Audiovisual Independente – BRAVI, Brazilian Content, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, Santacine e Floripa Film Commission e faz parte do 25º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2021.

Nesta edição, já estão confirmados 28 players: Amazon Studios, Buenos Aires Festival Internacional de Cinema – BAFICI, Bolivia Lab, Boulevard Filmes, Box Brazil, BrLab, Canal Brasil, CineBrasilTV, Diamond Films, Enquadramento Produções, Entrefronteras, Galeria Distribuidora, Habanero, MoreThan Films, Murillo Cine, O2 Play, Ocean Films, Panda Filmes, Preciosa Media, Promovere, Salão de Produtores e Projetos Cinematográficos – SAPCINE, SANFIC Indústria, Star+, Telecine, Under the Milky Way, VIS (responsável pelo desenvolvimento e produção de todos os canais da Viacom Nickelodeon, MTV, Paramount+, Comedy Central, Nick Jr. e Telefe), Vitrine Filmes e WarnerMedia.

As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas até 30 de julho por meio do site. Todos os associados das instituições parceiras têm desconto de 50% até dia 18 de julho. A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o dia 10 de agosto. 

A lista de tutores conta com os produtores Cecilia Salim, cofundadora da produtora argentina Murillo Cine de filmes autorais; Letícia Friedrich, produtora e distribuidora, fundadora da Boulevard Filmes; e Tatiana Villacob, produtora colombiana de cinema e televisão em empresas como Dynamo, 64A Filmes e CMO Produções; os agentes de venda Alfredo Calvino, que atua nas áreas de promoção distribuição e vendas e está no mercado audiovisual há 30 anos; Isabel Ivars, especializada em marketing e distribuição com dez anos de experiência na indústria cinematográfica; e MoreThan (Lidia Damatto e Queralt Pons), agência internacional fundada em Berlim por cinco mulheres; os representantes de canais e/ou distribuidoras Carolina Perrini, que desde 2018 está na Warner Bros como responsável pela programação da distribuidora; Fábio Mostof, gerente de conteúdo na ViacomCBS International Studios (VIS); e Ivan Boeing, diretor geral da Diamond Films Brasil; e os profissionais de festivais e mercado Gabriela Sandoval, produtora, programadora e diretora da Storyboard Media, responsável pela fundação do SANFIC, Festival Internacional de Cinema de Santiago, onde dirige o espaço Industry; Javier Porta Fouz, crítico de cinema e programador da plataforma de streaming Qubit; e Rafael Sampaio, diretor geral do BrLab, produtor e fundador da Klaxon Cultura Audiovisual. 

Selo Verde EcoVision 

A Associação Cultural Panvision em conjunto com o consultor Daniel Celli trabalha no desenvolvimento do projeto piloto "Selo Verde EcoVision" com o propósito de conscientização da importância do respeito ao meio ambiente com boas práticas na indústria audiovisual latino-americana para o desenvolvimento sustentável do setor. Celli, nos últimos anos, se dedica ao tema de promoção e criação de políticas públicas que estimulem o mercado audiovisual. Os 12 projetos selecionados para o laboratório receberão consultoria para o Selo Verde EcoVision.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui