History2 estreia "Tesouros Arqueológicos"

O History2 estreia na próxima terça-feira, dia 20 de julho, a minissérie "Tesouros Arqueológicos" ("Lost Worlds and Hidden Treasures"), apresentada pela historiadora britânica Janina "Nina" Ramirez, que segue os passos de alguns achados e descobertas que mudaram o curso da história da humanidade.

Nesta produção de seis episódios, o público poderá revisitar a história por trás de seis achados arqueológicos e tesouros antigos que alteraram a compreensão das origens da civilização e reescreveram a história da humanidade: o tesouro do Sutton Hoo, a escultura do "Homem Leão", as Cabeças Olmecas, o palácio do Minotauro, o navio viking de Oseberg e a cidade mais antiga do mundo, Çatalhöyük.

"A História é uma trama fascinante que se constrói por meio de evidencias do passado, e esta nova série transmite de um modo revelador como uma descoberta inesperada de um objeto antigo pode mudar radicalmente nossas ideias sobre uma civilização inteira. 'Tesouros Arqueológicos' é uma produção que reflete o espírito documental do History2 em estado puro, e uma verdadeira paixão por História", afirma Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Conteúdo do History e History2 na América Latina.

Nos três primeiros episódios de "Tesouros Arqueológicos", a série traça a história por trás de três descobertas que ocorreram em uma era de ouro da exploração e arqueologia, em que os aventureiros se propuseram a explorar os cantos mais remotos do mundo, na esperança de descobrir pistas para nosso passado esquecido. Durante o verão de 1939, quando o mundo estava à beira da Segunda Guerra Mundial, foram descobertos três tesouros que mudariam radicalmente nosso conhecimento sobre as origens e a diversidade da cultura humana, aproximando-nos do mundo de nossos ancestrais.

"Tesouros Arqueológicos" vai ao ar às terças, às 22h, e estará disponível também em VoD e no History Play. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Decepcionante o 3°episódio da série. A arqueóloga e apresentadora se limitou a contar as peripécias do arqueólogo que descobriu a "cidade mas antiga do mundo" em vez de falar do que foi descoberto. Afinal de contas quem era aquele povo? Estou pensando se vejo ou não os outros episódios. Muito ruim!

  2. History2 . Tesouros Arqueológicos, assisti dois episódios, todos muito bons, Janina Ramires competente,simpática e conduz muito bem sua apresentação. parabéns. meu canal predileto, obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui