Novo Conselho Superior de Cinema se reúne no início de setembro

De acordo com o secretário Especial da Cultura, Mario Frias, a primeira reunião da nova composição do Conselho Superior de Cinema acontece no dia 2 setembro. Em suas redes sociais, Frias afirmou que a pauta é "a definição de um plano com diretrizes e metas para o audiovisual brasileiro para os próximos cinco anos". O último plano foi desenhado em 2011 e vigorou até 2020.

O novo plano, conforme apurou este noticiário, será objetivo, focado nos pontos destacados pelo secretário nesta terça, 13. Segundo Frias, o plano tem foco na expansão da produção nacional em todos os segmentos de mercado e a garantia da regionalização do fomento ao setor audiovisual. Além disso, estimulará novos produtores, artistas e técnicos. Por fim, deve garantir a promoção da acessibilidade por pessoas com deficiência visual ou auditiva, seja nas telas de cinema, na televisão ou nas plataformas de streaming.

O plano com diretrizes e metas deve ser alinhado ao planejamento estratégico aprovado pela diretoria da Ancine em abril, que tem como principais objetivos a expansão da presença da produção audiovisual nacional em todos os segmentos de mercado, inclusive no exterior; a redução de barreiras de entrada para novos agentes; a racionalização das ações de fomento; e o alinhamento do ambiente regulatório às transformações do mercado audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui