OlharPlay apresenta soluções de streaming para o mercado audiovisual brasileiro

A partir desta quarta-feira, dia 14 de julho, o mercado audiovisual brasileiro independente conta com uma nova plataforma de streaming que traz soluções para diversos setores da cadeia. O serviço chega para atender um mercado em plena transformação, já que a nova realidade imposta ao mercado audiovisual pela pandemia de Covid-19 acelerou uma tendência e colocou as plataformas de streaming definitivamente na rotina do público e como recursos obrigatórios em todos os elos da cadeia audiovisual brasileira.  

Dos lançamentos de filmes a festivais de cinema, todos migraram para o ambiente online e o mercado ainda está se reinventando para absorver as mudanças que chegaram para ficar. Com o aumento dos eventos online e com a possibilidade de que eles aconteçam de forma híbrida de agora em diante, demandas específicas surgiram para o audiovisual brasileiro independente. Neste cenário, a Olhar Distribuição junta-se à Nuvem Sistemas para criar a plataforma OlharPlay e unir conhecimentos e experiências distintas em uma sinergia de propor soluções tecnológicas que atendam um mercado em plena transição.

"Observamos o surgimento no mercado nacional de muitas iniciativas voltadas ao cinema mainstream e decidimos entrar nessa trincheira apresentando uma alternativa para o público que busca novidades do cinema independente. Uma solução brasileira para o mercado, trazendo mais diversidade pro ecossistema audiovisual", comenta Paula Gomes, co-fundadora da Olhar Distribuição. 

A plataforma OlharPlay traz soluções que se adaptam a diversos segmentos da cadeia audiovisual. A primeira delas é direcionada ao universo dos festivais de cinema, a segunda foi pensada especialmente para os exibidores que querem expandir e fidelizar o seu público dentro de suas próprias redes e a terceira solução é a Sala Maniva, um serviço de premium video on demand (PVOD) com foco em filmes independentes inéditos e exclusivos e que estará no ar em agosto de 2021. 

Festivais de Cinema 

A OlharPlay oferece soluções para os festivais de cinema que desejem fazer sua programação totalmente ou parcialmente online, através de uma plataforma completa e com tecnologia de ponta, proporcionando uma experiência única desde o primeiro acesso, passando pela escolha dos conteúdos, pelo pagamento, até a visualização das obras selecionadas. Isso agrega valor de marca ao evento, gerando a possibilidade de fidelização de público para edições futuras. Além da exibição dos filmes com segurança, também é possível realizar na plataforma uma programação online e ao vivo como debates, conversas com os realizadores, palestras e demais atividades que costumam fazer parte dos festivais. 

Exibidores 

A plataforma OlharPlay tem todos os recursos necessários para que as salas de exibição tenham seu próprio serviço de streaming personalizado, maximizando suas receitas e expandindo a experiência do espectador do cinema para casa ou vice-versa. Além disso, oferece vantagens como: um serviço de streaming com a identidade visual do cinema; aumento de receitas; alcance de novos espectadores em cidades que não possuem salas de cinema e inserção de trailers antes dos filmes.

Produtores e distribuidores 

A OlharPlay traz a Sala Maniva, um serviço PVOD (Premium Video on Demand) focado em filmes independentes, inéditos e exclusivos, lançados simultaneamente em salas de cinema e na plataforma. Além da venda direta ao consumidor, a sala poderá recepcionar premières, sessões de debate, cabines de imprensa e exibições exclusivas para influenciadores e formadores de opinião. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui