Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Políticas públicas podem promover diversidade nos cargos de liderança, diz Debora Ivanov

Políticas públicas podem promover diversidade nos cargos de liderança, diz Debora Ivanov

Alguns países vêm avançando em políticas públicas para promover uma maior equidade entre gêneros nos cargos de liderança e criativos do mercado audiovisual. É o que conta Debora Ivanov em entrevista ao “Café com Pixel”, programa de entrevistas fruto de parceria de TELA VIVA com a CQS/FV Advogados. O programa está disponível no canal da TELA VIVA no YouTube.

Ivanov é diretora do movimento +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, sócia da Gullane Entretenimento, e ex-diretora da Ancine. Entre outros temas, ela conversa sobre os avanços na inclusão de gênero na indústria audiovisual brasileiro durante a entrevista.

Entre as políticas indutoras da diversidade de gênero adotadas em outros países, menciona a melhor pontuação para produções que tenham diversidade em cargos de liderança nos editais de fomento e financiamento público; um prêmio adicional no financiamento em obras com diversidade de lideranças na produção; cotas de obras realizadas por diretoras mulheres nos editais; e a obrigatoriedade de diversidade nas comissões julgadoras.

Veja a entrevista na íntegra abaixo ou no canal TELA VIVA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile