"Criança Esperança" capta doações via app pela primeira vez

Pela primeira vez em mais de 30 anos de campanha, as doações para o "Criança Esperança" poderão ser feitas digitalmente. A funcionalidade foi desenvolvida pelo Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, em parceria com a TV Globo e a Unesco. O app do Mercado Pago agora conta com um botão de doação que permite com que as pessoas contribuam com a campanha – ali, as doações são isentas de taxa e podem ser feitas até 31 de agosto, com qualquer valor até R$1 mil.

A opção de doações está localizada dentro da carteira digital do app do Mercado Pago, que também oferece serviços financeiros. Essa funcionalidade, que poderá ser ativada novamente no futuro, permitirá também que o público contribua com outras campanhas. O aplicativo pode ser baixado tanto nos dispositivos iOS quanto Android, e as doações podem ser feitas com o saldo Mercado Pago ou com o cartão de crédito.

Todos os recursos arrecadados via app do Mercado Pago para o Criança Esperança serão destinados à Unesco para o apoio de projetos sociais em todo o Brasil, selecionados anualmente pela entidade por meio de edital público. Os valores são depositados diretamente em uma conta administrada pela Unesco, responsável pelo monitoramento e acompanhamento técnico e financeiro dos projetos beneficiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui