A Bridgestone, fabricante de pneus que é patrocinadora da Conmebol Libertadores e Conmebol Sul-Americana, firmou uma parceria inédita com o canal Fox Sports para produção de conteúdo para TV linear e digital. A iniciativa faz parte da estratégia de comunicação integrada da empresa para ativação do patrocínio duante o segundo semestre de 2019.
O projeto de branded content foi desenvolvido logo após o canal comemorar a marca de 11 milhões de seguidores em suas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Criado em parceria com a agência VML, o projeto engloba quadros e ações que farão analogias entre os pneus Bridgestone e o desempenho dos jogadores dentro de campo. Atributos da marca, como alta performance, qualidade, confiança, segurança e nível de controle, estão entre os temas do quadro especial.
As ativações começaram na última semana com uma mesa redonda com o time do Fox Sports em uma live no Facebook, quando os seguidores puderam colaborar com o tema do programa em tempo real, por meio das reações na rede. Outros novos quadros serão feitos pelo apresentador Benjamin Back e os comentaristas da emissora, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Zinho. O conhecimento de PVC sobre futebol será destaque no quadro "Memória Calibrada", ação via Stories do Instagram do Fox Sports e da Bridgestone, que convidará a audiência a responder perguntas sobre a história da Libertadores – gols marcantes, jogos, estádios, jogadores, entre outros assuntos – as quais serão comentadas por ele.
Para completar a parceria entre Fox Sports, Libertadores e Bridgestone, o prêmio "Best of the Match" (melhor atleta da partida), uma das propriedades exclusivas da Bridgestone na Libertadores, também terá atenção especial. A premiação entregue ao jogador eleito como melhor em campo, no Central Fox, ganhará um vídeo exclusivo nas mídias do Fox Sports, incluindo transmissão ao vivo pela TV e pelo Facebook.
O projeto com ênfase no digital é inédito no canal, que até então fechava cotas de patrocínio focadas apenas na programação linear.