CINEMA
14/08/2020, 17:07

ELO Company participa de REcine 2020 com filmes de Susanna Lira

De 17 a 27 de agosto acontece a edição 2020 do REcine – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, que neste ano será inteiramente online. A mostra, focada no cinema brasileiro, exibirá longas e curtas-metragens em sessões especiais não competitivas e irá homenagear as documentaristas Susanna Lira, Sinai Sganzerla e Emilia Silveira.

Dirigidos por Susanna Lira e distribuídos pela ELO Company, os documentários "Mussum, Um Filme do Cacildis" e "Damas do Samba" terão exibições nos dias 24 e 25 de agosto, respectivamente, ambos às 16h. As sessões acontecem na página do REcine no Facebook, no site Vertentes do Cinema e na página da Cinemateca do MAM-Rio, de forma gratuita.

"Mussum, Um Filme do Cacildis" é um documentário que conta a trajetória do músico e comediante Antônio Carlos Bernardes, o famoso Mussum, e traz também histórias mais pessoais do artista, como a paternidade e sua relação com a mãe, Dona Malvina. O documentário conta com a narração do ator Lázaro Ramos e trilha sonora original do músico Pretinho da Serrinha. Em 2018, o filme ganhou espaço em importantes festivais, como a Mostra Competitiva do Festival de Aruanda e a Mostra Competitiva do Festival Arquivo em Cartaz.

Já "Damas do Samba" lança um olhar de provocação sobre o papel da mulher no samba, e tem como tônica a força feminina, que impulsiona e ajuda a fazer desse o maior e mais representativo ritmo popular brasileiro.

A Mostra de Cinema de Arquivo tem curadoria do realizador e produtor Cavi Borges.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top