Na Warner Bros. Discovery há 11 anos, Roberto Nascimento (Naná) está deixando a companhia. O executivo, que até então ocupava o cargo de VP de Ad Sales, conduziu dentro da área a fusão entre Discovery e WarnerMedia, em 2022, que originou a WBD no seu formato atual. “Empresas com culturas distintas e muito bem-sucedidas. Essa experiência foi enriquecedora e desgastante, mas essencial para o meu desenvolvimento como gestor”, disse Nascimento em publicação no seu perfil do LinkedIn.
Nesse mesmo texto, o executivo revelou que comunicou seu desejo de sair do grupo à Vera Buzanello, general country manager, em maio deste ano. Ele inclusive mencionou que o início do trabalho com a executiva em 2019 “trouxe novo fôlego à empresa” e que, juntos, construíram uma “relação de confiança e respeito mútuo”.
Nascimento afirmou que a decisão não foi fácil. “A Warner Bros. Discovery sempre será uma parte importante da minha história. Contudo, fiz uma escolha consciente, guiada pelo desejo de me alinhar aos meus propósitos pessoais. Saio com gratidão por tudo o que vivi, por todas as pessoas que conheci, antes e depois da fusão com a WarnerMedia, e pelo legado que ajudei a construir. Ao olhar para trás, sinto um imenso orgulho de tudo o que vivenciei e aprendi”, escreveu. “A todos que fizeram parte dessa história, meu muito obrigado. Vamos em frente, pois o mundo é vasto e cheio de possibilidades”, concluiu. O executivo não detalhou seus próximos passos, mas adiantou que será o início de uma nova fase, e que está empolgado com as possibilidades do futuro e ansioso para continuar fazendo a diferença – agora de “novas maneiras e em novos contextos”.
“A Warner Bros. Discovery agradece a grande contribuição de Roberto Nascimento (Naná), que liderou nos últimos 11 anos a área de Vendas Publicitárias da empresa no Brasil. A empresa deseja a ele o melhor nessa nova etapa de sua carreira”, declarou a WBD em comunicado oficial. Eles afirmam ainda que não há um nome definido para ocupar o cargo de Nascimento.
Outras movimentações
Marina Filipe, gerente sênior de produções originais Kids & Family da WBD no Brasil, também comunicou sua saída da empresa nesta semana. Originalmente executiva da WarnerMedia, onde estava desde 2018, e com passagens anteriores pela BBC Studios e Endemol Shine Brasil, Marina passou seis anos à frente das produções originais brasileiras da área infantil – segundo ela, grande parte desse período em meio a adversidades, como as fusões, a pandemia e questões pessoais. “Me despeço com ótimas memórias, histórias, amigos e a alegria de ter feito um pouco parte da história do Cartoon Network”, disse.