A Sky anunciou nesta quinta-feira, 14, seus novos pacotes de programação, que incluem diferentes combinações e a inclusão de oito novos canais. Desta forma, a operadora diferencia-se mais ainda do modelo de empacotamento que já foi muito parecido ao das operações da Net. Os novos canais que entram no line-up da Sky são: Animax, Discovery Travel & Living, Disney Channel, Hallmark, TCM Classic Hollywood, The Golf Channel e VH1, além do nacional TV RáTimBum, programado pela TV Cultura.
A Sky mantém ainda, além do sinal local da Globo nas sete praças onde há acordos com as afiliadas, outros canais de radiodifusão, como CNT, Rede TV! e Rede Vida.
A seleção mais básica da Sky sai por R$ 84,90; uma mais completa, por R$ 99,90. A partir destas duas seleções, é possível agregar os pacotes de canais Telecine, HBO, ou ambos, e também os canais adultos ? uma seleção com todos os canais, mais as ofertas de canais digitais da HBO e a Rede Telecine totaliza uma mensalidade de R$ 169,90.
Segundo Luiz Eduardo (Bap) Batista, CEO da Sky, explica que as seleções serão renomeadas anualmente. Os pacotes atuais levam a marca Digital 2007 e Digital Plus 2007. ?Nada impede que na versão de 2008 entrem novos canais?, afirma Bap.
Estas opções serão as válidas para os novos assinantes da empresa que surgiu a partir da fusão entre as operações da DirecTV e Sky ? as vendas dos pacotes DirecTV foram encerradas no último dia 31 de agosto. Bap diz que a marca definitiva da nova operação ainda não foi estabelecida.
Migração
Os cerca de 450 mil assinantes da DirecTV, com programação já espelhada no mesmo satélite da Sky, contam com ofertas específicas e diferenciadas em relação aos pacotes vendidos aos novos assinantes no caso de quererem canais antes não disponíveis à base. De acordo com Bap, a oferta destes pacotes adicionais, no máximo quatro, não está sendo feita de forma pró-ativa, ?mesmo porque há a possibildiade de o assinante ficar com o mesmo pacote que já tinha?, explica. Cada assinante terá uma oferta de acordo com o pacote que tinha na DirecTV, e as opções serão dadas via SAC.
A Sky informa que até dezembro de 2007 serão investidos US$ 70 milhões no processo de migração dos assinantes para a plataforma da Sky.