Mercado global de tecnologia para broadcast vale US$ 40 bilhões

O mercado global de tecnologia para broadcast vale hoje US$ 40 bilhões, e deve chegar a US$ 45 bilhões em 2017. Os números foram apresentados na IBC pelo CEO da International Association of Broadcasting Manufacturers – IABM, Peter White. Em um debate com executivos do setor, ele apontou que a principal demanda hoje é por soluções de distribuição de conteúdo em multiplataformas. Segundo ele, 69% das empresas fornecedoras deste tipo de tecnologia operam em lucro, mas apenas três empresas ficam com 85% das receitas.

Segundo White, a tendência é que o cenário para este tipo de tecnologia mude, com os altos investimentos que vêm sendo feitos. “Teremos novos players chegando e marcas estabelecidas desparecendo ou sendo absorvidas”, disse.

No mesmo painel, o CEO da Imagine Communications e Gates Air, Charlie Vogt, disse que o broadcast está, tecnologicamente, atrasado, em parte por conta de como as redes de TV foram desenhadas e construídas. Muitas mudanças devem acontecer em suas estruturas, o que deve refletir no mercado de fornecedores. Segundo ele, mais consolidação deve acontecer nos próximos anos. O executivo chamou as empresas de tecnologia para a adoção de um protocolo comum, o IP, para garantir a real interoperabilidade entre equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui