Associação Brasileira de Cinematografia – ABC divulga programação da Semana ABC Virtual 2020

A Semana ABC 2020, que acontece entre os dias 17 e 22 de outubro de forma online, será especial em comemoração aos 20 anos da Associação Brasileira de Cinematografia. A programação contará com 21 mesas sobre diversos temas, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem.

Entre os destaques desta edição está a mesa de abertura, que tratará sobre a repercussão da Covid-19 na produção audiovisual. Mediada pela diretora de fotografia Fernanda Tanaka, a mesa terá a participação do diretor de fotografia Enio Berwanger, do roteirista José Roberto Torero, do diretor Marcos Jorge, da diretora de arte Marghe Penacchi e do técnico de som direto Pedro Sá Earp. Já a mesa sobre a relação entre roteiro e som, que será mediada pelo professor e técnico de som direto João Godoy, da ABC, contará com a presença da técnica de som Evelyn Santos, da roteirista Iana Cossoy, do diretor Kleber Mendonça Filho e do editor e mixador Pedro Lima.

Outros destaques são a mesa que reunirá os presidentes e as presidentas das associações latino-americanas que integram a Felafc – Federação Latino-Americana de Autores(as) de Fotografia Cinematográfica, que além do Brasil inclui Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela, e a mesa que contará com a presença de representantes de diferentes associações de cinema do Brasil (APAN, DAFB, FILMARIO, SINDCINE, STIC e UDF-SP), além das apresentações das empresas apoiadoras. Entre os participantes, o evento ainda terá a presença de profissionais como os diretores de fotografia Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC; Affonso Beato, ASC, ABC; Boyd Hobbs; Dariela Ludlow, AMC; e Lilis Soares, o colorista Walter Volpato, as diretoras de arte Renata Pinheiro e Vera Hamburger, a atriz e diretora Bárbara Paz e os editores Eduardo Serrano e Jordana Berg, entre outros.

Evento anual, aberto ao público, promovido desde 2002 pela Associação Brasileira de Cinematografia, a Semana ABC tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades, como a exposição de equipamentos.

A Semana ABC é uma realização da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com correalização da Cinemateca Brasileira e conta com apoio das empresas e instituições Arri, Bucareste Ateliê de Cinema, Canon, Electrica, Leitz, Locall, Nodo Film Systems, Sindcine, Sony e Zeiss.

Em breve será divulgado o link para inscrição no evento. As mesas serão transmitidas para o Facebook e YouTube da ABC. A programação completa já está disponível no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui