Globo Filmes tem mudanças no corpo executivo

Alinhada ao movimento de transformação da Globo, a Globo Filmes amplia sua estratégia de produção de longas e documentários para todas as janelas. Além do cinema, se intensifica também a parceria com os canais Globo e com o Globoplay. E, para isso, vem fazendo alterações em seu corpo executivo desde o início do ano.

Em janeiro, Simone Oliveira assumiu a gestão executiva da área. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC – RJ, Simone acumula mais de 20 anos de experiência na área de Entretenimento com foco em cinema. Começou a carreira na Sony Pictures, com passagens na Espaço/Z, na Conspiração Filmes e na MovieMobz. Chegou à Globo Filmes em 2009 como Gerente de Produção.

Com isso, coube à Carolina Rapp, há seis anos na Globo Filmes, assumir a Gerência de Produção e ficar responsável pela seleção, curadoria e gestão das coproduções de filmes e séries. Rapp possui mais de dez anos de experiência no mercado audiovisual, em produtoras como Conspiração Filmes e Urca Filmes. Formada em Publicidade pela PUC-Rio, concluiu MBA em Gestão de Projetos no IBMEC, Pós-graduação em Film and TV Business na FGV e Formação em Roteiro pela Roteiraria.

Para a Gerência de Marketing, Simone Oliveira convidou Cristiana Cunha (à esquerda, na foto), que traz sua experiência de 25 anos em análise, planejamento e execução de estratégia de lançamento de longa-metragem, tendo trabalhado em duas importantes distribuidoras de filmes do país – Lumière e Downtown Filmes. Graduada em Comunicação Social e pós graduada em Gestão e Transformação Digital, já lançou mais de 100 títulos para o cinema.

Já a Gerência de Planejamento fica a cargo de Maria Carneiro da Cunha (à direita, na foto). Com mais de 20 anos de experiência no Audiovisual, Maria teve passagens pela Raccord, Videofilmes, Lumière, Conspiração e pela produtora Giros, da qual foi sócia e produtora executiva. Formada em Jornalismo com MBA em Film and Television Business e em Gestão de Negócios, sempre teve como objetivo compreender as particularidades de se desenvolver projetos audiovisuais no Brasil e profissionalizar a gestão desta indústria. É também diretora do Sicav (Sindicato da Indústria Audiovisual), onde atua nas discussões da política audiovisual.

Além do novo corpo executivo, a Globo Filmes conta com Guel Arraes, Jorge Furtado e Rosane Svartman em seu Comitê Artístico. Desde a sua criação em 1998, a Globo Filmes participou de mais de 300 longas, em parceria com outras produtoras e distribuidoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui