Manuela Cantuária e Larissa Nunes participam do painel do "Elas em Foco Festival"

Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, às 19h15, uma das primeiras mulheres a integrar a equipe de roteiro do Porta dos Fundos, Manuela Cantuária, e a atriz das séries "Coisa Mais Linda" e "3%", Larissa Nunes, participarão do painel "Arte Em Foco", na segunda edição do "Elas Em Foco Festival". O tema será "Desconstrução do Machismo no Meio Artístico".

Cantuária (foto) trabalha com desenvolvimento e roteiro de projetos para TV, cinema e internet. Seu projeto mais recente é o roteiro de "As Seguidoras", primeira série do Porta dos Fundos para a Paramount+. No cinema, ela foi corroteirista do longa "Cedo Demais", com direção de José Lavigne, e assistente de roteiro do filme "Palavras Queimadas", de Ruy Guerra. Na TV, escreveu episódios nas séries "Escola de Gênios", do Gloob, e "A Garota da Moto", do SBT. 

A mediação do "Elas Em Foco Festival" será da Nathalia Monteiro – mulher, negra, mãe, mestre de cerimônias, celebrante social, apresentadora, repórter e jornalista. Monteiro é idealizadora do projeto SPreta, que visa divulgar lugares de construção, presença e pertencimento histórico com protagonismo Negro na cidade de São Paulo. Ela também está à frente do Projeto Ateliê Afro Cultural, um espaço educativo (sem fins lucrativos) de reflexão, criação e valorização da cultura e memória afro-brasileira.

A segunda edição do evento tem patrocínio do Porta dos Fundos e será transmitida ao vivo pelo YouTube. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla e custam a partir de R$ 30. 

O "Elas Em Foco Festival" é uma iniciativa que surgiu de um grupo de mulheres, amigas e estudantes com o intuito de promover debates sobre as mulheres e suas experiências e estimular o orgulho de ser mulher dentro de cada uma. Seguindo os passos da primeira edição, o projeto contará com grandes bate papos, interação com o público, informação e reflexão. O objetivo do evento é propagar informações, de modo dinâmico e acessível, sobre as diversas formas de opressão sofridas por mulheres na estrutura patriarcal de nossa sociedade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui