Nesta sexta-feira, 13, a Globo conquistou o Corporate Star Awards, em Amsterdã, na categoria ‘Melhor Campanha para Melhorar a Diversidade’. O prêmio internacional de ESG é realizado anualmente durante o IBC (International Broadcasting Convention), evento voltado para indústria global de mídia, entretenimento e tecnologia. O reconhecimento foi concedido a empresa por suas iniciativas para promoção à Diversidade&Inclusão, em frente e atrás das telas.
Entre os destaques, a contratação de 72% dos colaboradores, em 2023, parte de grupos sub-representados priorizados pela Globo (mulheres, pessoas negras, população LGBTQIA+ e pessoas com deficiência), sendo 46% de mulheres e 46% pessoas negras. Diversidade também nas telas, com todas as novelas inéditas em exibição na TV Globo contando com protagonistas negros. Movimento alinhado ao compromisso da Globo com a sociedade brasileira e o propósito de ser o lugar em que todos se encontram e se reconhecem.
Na premiação, a Globo ainda foi finalista nas seguintes categorias: Melhor Líder ESG, indicando Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo; Melhor Campanha para Melhorar a Educação, com o ‘Movimento LED’ que, desde 2022, ilumina práticas educacionais em todo o Brasil que estão transformando a vida de milhares de pessoas; Melhor Iniciativa para Melhorar a Pegada de Carbono, já que a Globo é uma empresa Carbono Neutro desde 2019; e Melhor Relatório ESG, categoria em que a Globo foi vencedora no ano passado.