Ancine recebe inscrições para nova edição do Encontros com o Cinema Brasileiro

A Ancine está recebendo, até o dia 29 de outubro, inscrições para a 13ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa que seleciona longas para serem exibidos a curadores de festivais internacionais. Nesta etapa participarão curadores do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, da Holanda, e da mostra Fórum do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

A partir do material enviado pelo programa, os curadores de Roterdã e Berlim selecionarão, cada um, dez filmes que serão avaliados pessoalmente por eles e para os quais serão retirados os custos de inscrição nos eventos.

O Festival de Roterdã será promovido entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2016 na cidade holandesa. O Festival de Berlim, por sua vez, será realizado de 11 a 21 de fevereiro de 2016 na Alemanha.

Inscrições

O programa aceita inscrições de longas-metragens já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório para projeção em formato DVD ou Blu-Ray.

Os interessados em participar devem preencher formulário de inscrição online no portal da Ancine até o dia 29 de outubro, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer com duração de 2 a 5 minutos, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para os curadores que selecionarão doze filmes, dos quais ao menos dois devem ser de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui