Discovery estreia a série "Por Que Odiamos?", de Alex Gibney e Steven Spilberg

DFLA March in Manchester, UK

No próximo sábado, dia 19 de outubro, às 21h10, a Discovery estreia no Brasil a série "Por Que Odiamos?", dos vencedores do Oscar Alex Gibney e Steven Spilberg. Os seis episódios são produzidos pela Amblin Television e Jigsaw Productions e dirigidos pelos vencedores do Emmy Geeta Gandbhir e Sam Pollard. O lançamento no Brasil acontece poucos dias após a exibição nos Estados Unidos. 

A série concentra-se em uma das emoções mais primárias e destrutivas da humanidade: o ódio. Ao longo dos episódios, o programa analisa como é possível encontrar maneiras de trabalhar contra ele, impedindo sua disseminação a partir do conhecimento sobre o funcionamento de nossas próprias mentes. A partir de técnicas jornalísticas, investigações históricas e pesquisas de biologia, psicologia e neurociência, "Por Que Odiamos?" traça a rota evolutiva do ódio e seu impacto sobre indivíduos e sociedades ao longo da história. Entre os especialistas consultados, estão a cientista Laurie Santos e suas contribuições sobre cognição; a antropóloga Brian Hare e informações sobre a evolução; a jornalista e autora Jelani Cobb; a especialista em extremismo Sasha Havlicek; a advogada criminal internacional Patricia Viseur Sellers e o neurocientista Emile Bruneau.

A produção será exibida semanalmente, com episódios inéditos aos sábados. No domingo, dia 20, o episódio de estreia já estará disponível no Now, da Claro. A série também será apresentada pela TV Cultura a partir do mesmo dia, às 19h, também com exibição semanal. 

"Por Que Odiamos?" tem apoio da Discovery Education, especializada em recursos curriculares digitais com conteúdo destinado ao aprendizado nos ensinos fundamental e médio. Os educadores e estudantes que utilizam a recém-lançada Discovery Education Experience e outros serviços digitais em breve terão acesso a uma variedade de vídeos relacionados ao programa, além de atividades para a sala de aula, planos de aula, guia para pais entre outras. 

"Por Que Odiamos?" é uma produção da Amblin Television e da Jigsaw Productions em associação com Escape Artists para o Discovery Channel. Geeta Gandbhir e Sam Pollard assinam a direção. A série é produzida por Alex Gibney, Steven Spielberg, Frank Marshall, Stacey Offman, Richard Perello, Darryl Frank, Justin Falvey, David McKillop, Jon Bardin, Yael Melamede e Erica Sashin. Da parte da Escape Artists, Steve Tisch é produtor executivo; Nancy Daniels e Howard Swartz são os produtores executivos para o Discovery Channel.

2 COMENTÁRIOS

  1. O primeiro episódio foi simplesmente fantástico. Muito a refletir. As breves palavras do Spielberg, quando do lançamento da série, são um grande estímulo para que, apesar de tudo, tenhamos esperanças em um mundo melhor. Precisamos de esperanças e ações que promovam a tolerância, a paz e o amor universal.

  2. Foi sem querer que tiver acesso ao primeiro episódio, simplesmente, fantástico! A abordagem cientifica materializa e explica os comportamentos loucos da humanidade, situações históricas e ainda muito presentes na sociedade, principalmente, nossos dias atuais com as manifestações cruéis que estamos vivendo no nosso Brasil.
    O amor vencerá o ódio e seremos nós mesmos a humanidade para fazer essa transformação. Gratidão! Namastê!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui