Minas Gerais Audiovisual Expo abre inscrições para Rodadas de Negócios

Estão abertas as inscrições para as Rodadas de Negócios da Minas Gerais Audiovisual Expo. A 5ª edição do evento será realizada entre os dias 16 e 19 de novembro, em versão online, e as incrições gratuitas podem ser feitas até o dia 20 de outubro por meio de um formulário disponível no site. Neste ano, as empresas selecionadas estarão isentas da taxa de inscrição, uma decisão dos realizadores do evento para apoiar o setor cultural, fortemente atingido pela pandemia.

Já confirmaram presença na MAX 2020 35 players de destaque nos mercados nacional e internacional. Participarão dos encontros de negócios online distribuidoras, canais de TV paga e TV aberta, plataformas de vídeo on demand, agregadores e produtoras de vídeo. Uma oportunidade para que os realizadores possam apresentar seus projetos aos players mais importantes do mercado, como Netflix e Amazon Studios.

Nesta edição, a MAX ampliou o leque de opções para quem pretende fazer negócios e reuniu um time diversificado de players de todos os estilos e portes. O evento vai contar com players de renome internacional, como as grandes plataformas de streaming; canais como Sony, AXN, Discovery e Warner Bros, que participam pela primeira vez da MAX; parceiros de anos anteriores, que estão de volta em busca de projetos criativos e inovadores, como Nickelodeon, Curta, Arte 1, Canal Brasil, GNT e Multishow; e ainda grandes distribuidoras brasileiras de produções audiovisuais, como Pandora, Vitrine Filmes, Elo Company, Boulevard Filmes e Olhar Distribuidora.

Dinâmica das rodadas de negócios

As Rodadas de Negócios são encontros de 20 minutos entre um produtor de conteúdo audiovisual ofertante e um player comprador – representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor. Para participar, o ofertante deve apresentar previamente sua proposta, em inscrição online. Cada ofertante poderá cadastrar até cinco projetos, para análise de até cinco players por projeto. As categorias são documentário, ficção e animação. Os compradores selecionam os projetos que lhes interessam para compor a agenda de encontros.

Os criadores independentes podem apresentar aos players projetos de audiovisual como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows, além de conteúdo de catálogo. Todos os projetos inscritos serão pré-analisados pelas empresas investidoras. As reuniões serão agendadas ao término do período de avaliação e, assim como as demais atividades da MAX 2020, serão realizadas virtualmente.

Na última edição da MAX, em 2019, foram apresentadas propostas de 13 estados brasileiros e foram realizados 462 encontros durante a Rodada de Negócios.

Sessões de pitching

A programação de negócios da MAX inclui ainda as sessões de pitching, das quais podem participar produtores audiovisuais com projetos inéditos e em desenvolvimento. As sessões de pitch são a apresentação curta de uma proposta a uma banca selecionada de players. Os ofertantes podem inscrever projetos, que estejam em fase de desenvolvimento, nas categorias documentário, ficção e conteúdo infantil.

Como nas edições anteriores, o tempo de apresentação é de sete minutos, mas em formato virtual. A apresentação poderá ser gravada, dando ao produtor a liberdade de utilizar esse recurso de forma criativa. Após a exibição da apresentação, será feita a defesa ao vivo para os compradores da banca.

A 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é realizada pelo Sebrae Minas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o objetivo de promover negócios e atividades de capacitação profissional para o incremento da indústria de audiovisual.

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