A Netflix anuncia a segunda edição do Prêmio Netflix em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que terá sua 48ª edição entre os dias 17 e 30 de outubro. Assim como no ano passado – que teve o filme baiano "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges, como vencedor –, a premiação vai selecionar e adquirir os direitos de distribuição de um filme brasileiro de ficção participante da Mostra que ainda não tenha sido negociado com algum serviço de streaming.
O vencedor do Prêmio Netflix será anunciado no dia 30 de outubro, durante a cerimônia de encerramento da Mostra, e entrará na Netflix em mais de 190 países no ano que vem. O júri, composto por profissionais da Netflix e especialistas do mercado audiovisual, buscará um filme que seja plural e inovador.
Além do Prêmio, a Netflix contará com três produções originais na programação da Mostra: os filmes "Piano de Família" (Competição Novos Diretores), que estreia em 22 de novembro na Netflix, e "Pedro Páramo" (Competição Novos Diretores), que estará na Netflix a partir de 6 de novembro; além da minissérie "Os Quatro de Candelária", que estreia na plataforma em 30 de outubro e terá exibição especial dos dois primeiros episódios no evento.