Warner e AOL anunciam canal de seriados para a web

A notícia foi publicada nesta segunda, 14, nos principais jornais dos EUA: após mais de um ano de negociação, a Warner Bros. e a AOL (America Online) fecharam acordo para criar um canal de TV na Web só com produções dos estúdios feitas para a televisão. O serviço é específico para Internet em banda larga e já tem nome e data de lançamento: In2TV, e sai em janeiro de 2006. O serviço será gratuito, disponível no portal livre AOL.com, e será bancado por publicidade – há dois minutos de publicidade a cada meia hora de episódio. Como as transmissões serão em streaming, os comerciais não podem ser "pulados". Segundo declarações do presidente da divisão de distribuição a cabo para a Warner Bros., Eric Frankel, ao NY Times, a empresa quis ser a primeira a lançar uma rede que abrisse uma nova janela para a distribuição do seu conteúdo "sem ter de ficar na mão de um canal como USA, Nick at Night ou TBS". Atualmente, o portal livre da AOL já oferece alguns vídeos de noticiários da CBS, ABC e CNN.
Na In2TV, podem ser exibidos mais de 300 seriados antigos – reunindo algo em torno de 14 mil episódios – como "Mulher Maravilha", por exemplo – e animações recentes, como o desenho "Pink e Cérebro", seriados recentes como "'Lois & Clark" (No Brasil, "As Aventuras do SuperMan"), "Babylon 5" e "La Femme Nikita".

I-Pods

O anúncio do canal em broadband acontece numa época em que acordos sinalizam novíssimas janelas de distribuição do conteúdo. Nos I-Pods da Apple, por exemplo, há especiais da rede ABC à venda a partir de US$ 1,99 (sem comerciais). As redes CBS e NBC vendem conteúdos a partir de US$ 0,99 para o serviço de video on demand da Comcast e DirecTV, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui