"Ruas da Glória", novo filme de Felipe Sholl, estreia no Tallinn Black Nights, festival na Estônia

(Foto: Ira Barillo)

Ambientado no Rio de Janeiro, o filme "Ruas da Glória", dirigido por Felipe Sholl, fará sua estreia internacional neste sábado, dia 16 de novembro, no Tallinn Black Nights Film Festival, na Estônia. 

O longa conta a história de Gabriel (Caio Macedo), um rapaz do Recife que decide se mudar para o Rio de Janeiro após o falecimento da avó. Chegando na cidade, apaixona-se por Adriano (Alejandro Claveaux), um misterioso garoto de programa vindo do Uruguai, e ao sair de sua bolha, terá que lidar com desafios que nunca enfrentou. 

"Acima de tudo, vejo que este filme fala sobre família e luto, sendo que tudo que acontece no Rio de Janeiro, todo o drama romântico e toda a fuga com as drogas e com a prostituição, foi uma forma do meu personagem tapar esse buraco que se formou sobre ele. Por mais que seja um romance LGBT, o longa promove uma discussão inédita sobre saber deixar as pessoas que você ama e evoluir junto delas, sobre o que deixaram com você", analisa o ator Caio Macedo. 

Produzido por Daniel van Hoogstraten (Syndrome Films) junto da RioFilme e o Telecine, "Ruas da Glória" traz como principais cenários a Cinelândia, a Glória e a Lapa, e tem como um dos principais objetivo quebrar barreiras de uma realidade totalmente fora do habitual, através do retrato do cotidiano de garotos de programa na capital carioca, utilizando características da linguagem documental com o propósito de alcançar maior veracidade para a história. 

Além de Macedo e Claveaux, estão no elenco Diva Menner, Jade Sassará, Alan Ribeiro e Sandro Aliprandini. A estreia no Brasil está prevista para 2025. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui