Grupo RBS passa por reestruturação organizacional

O Grupo RBS anunciou mudanças relevantes na sua estrutura organizacional e em sua governança, que passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2016. O atual presidente do conselho de administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, deixa o cargo, seguindo agora como membro do conselho e colaborando em questões editoriais e institucionais, mas sem funções executivas.

O atual presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, passa a ocupar a presidência do conselho, acumulando as duas funções.

Além disso, foi criada a posição de presidente executivo – CEO para as operações de mídia do Grupo RBS, cargo que será ocupado pelo atual vice-presidente de finanças, Claudio Toigo Filho. No grupo desde 1994, o executivo liderou a área de rádios da RBS entre 2004 e 2008 e também dirigiu as operações de TV do grupo durante dois anos, antes de tornar-se vice-presidente de finanças.

Como CEO, Toigo continuará se reportando a Eduardo Sirotsky Melzer, ao lado de Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks, empresa de desenvolvimento de negócios digitais da RBS, e de Luciana Antonini Ribeiro, diretora de estratégia.

Outra mudança é a criação da vice-presidência editorial, que será ocupada pelo jornalista Marcelo Rech, reportando-se a Toigo. Ele também assume a liderança do comitê editorial da RBS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui