Globo retoma especial de Natal com enredo inédito e ações de conteúdo

Para este ano, embalada pela retomada de obras inéditas, a Globo preparou a continuação do especial "Juntos a Magia Acontece". Outra vez com patrocínio da Coca-Cola e, agora, também dos azeites Gallo, o projeto dará sequência à história da família Santos e pretende abordar novamente temáticas sociais em seu enredo, entre elas a ausência paterna, que atinge cerca de 11,5 milhões de crianças no Brasil, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). O projeto é uma continuação do especial que foi ao ar na TV Globo em 2019 e que, em um ano pautado pela busca da equidade racial, deu vida ao primeiro Papai Noel negro da TV brasileira, emocionando milhares de brasileiros. O sucesso do projeto, que já tinha Coca-Cola e WMcCann como parceiras, foi reconhecido no último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que premiou a iniciativa com Leão de Ouro na categoria Entretenimento.   

Para apresentar a mensagem de Coca-Cola, foram desenvolvidas ativações divididas em dois pilares. O primeiro envolve as ações multiplataforma e a criação do maior coral do Brasil, que convida a audiência a cantar a música de Natal da Coca-Cola através de filtro no perfil do Gshow e compartilhar com a #CompartilheAMagia nas redes sociais. Os melhores vídeos poderão aparecer no programa "Encontro com Fátima Bernardes". 

A jornada de comunicação da Coca-Cola, em parceria com a Globo e a WMcCann, também inclui o segundo pilar com ações da marca que serão realizadas no próprio conteúdo do especial "Juntos a Magia Acontece 2" que, em seu momento ápice, durante a ceia de Natal da família Santos, a marca terá pela primeira vez um break que transborda para o conteúdo de forma orgânica e sem interrupções. Ou seja, de forma inversa ao formato padrão de breaks contextualizados – que entram após o conteúdo -, desta vez é o conteúdo que se adapta na sequência de um filme da marca. Um formato inédito na TV Globo.  

Além disso, o projeto da marca conta com a exibição de um break exclusivo, que vai ao ar no dia 24 de dezembro, no intervalo do "Jornal Nacional", atuando como a grande mensagem de Natal da Coca-Cola. 

"É um projeto colaborativo, multiplataforma, que vai garantir engajamento e conversa dentro e fora das telas", ressalta Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. Para trazer amplitude à mensagem do anunciante, a ferramenta Globo Impacto ainda será utilizada para o planejamento de mídia. 

"Nós temos uma ligação com o Natal e que é reconhecida como tradição há muitos anos pelo nosso público. Estamos muito felizes com a nossa campanha e com o nosso especial deste ano. Ele é inspirador, empático e fala sobre as conexões e partilha de uma maneira única", conta Poliana Sousa, Líder Coca-Cola América Latina. "Para nós, é um projeto emocionante e que nos traz muito orgulho. Esperamos que a magia real do Natal possa tocar o coração de todos através da campanha", completa. 

Gallo, além de patrocinar o especial "Juntos a Magia Acontece 2", também irá aproveitar o território de receitas natalinas para envolver o público com uma mensagem no conteúdo do "Mais Você". Além das vinhetas e chamadas exibidas na grade da emissora ao longo da campanha, que foi criada em parceria com a agência Fbiz, a marca irá promover um encontro no programa que vai ao ar em 17 de dezembro, proporcionando um momento em família, com receitas que passam de geração em geração, trazendo os azeites Gallo como o fio que une a todos nesse período de reencontro e amor. "Vamos levar o Especial de Natal para dentro da programação, e com a participação da Ana Maria Braga, teremos uma importante mensagem de afeto, que está em linha aos objetivos de Gallo e impacta um público altamente relevante para a marca", reforça Herbert Zeizer.   

"Gallo está muito feliz em fazer parte do especial de Natal da TV Globo, por contribuir para levar essa mensagem, nessa data tão significativa, a milhares de brasileiros. Nosso desejo é continuar inspirando as pessoas a vivenciarem momentos especiais por meio da cozinha e do sabor, dando vida àquelas receitas que contam histórias, conectam pessoas, enchem o corpo de alegria e coração de amor," explica Rita Bassi, Diretora Geral da Gallo Brasil.

"Nosso conteúdo de fim de ano é sempre pensado com muito carinho e também com atenção às demandas do mercado e as preferências dos brasileiros. Dessa forma, criamos nossas histórias e desenvolvemos oportunidades para que as marcas levem sua mensagem ao público, com empatia, conexão e assertividade, aproveitando a multicanalidade da Globo e resultando ainda na reverberação e nas conversas que são geradas", finaliza Zeizer. 

Criado e escrito por Cleissa Regina Martins, "Juntos A Magia Acontece 2" tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. No elenco, estão nomes como Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Heloisa Jorge, Luciano Quirino, Gabriely Mota e Pedro Guilherme. O especial vai ao ar no dia 19 de dezembro, logo após "Zig Zag Arena". O especial de Natal também será transmitido em simulcast pelo Globoplay e ficará disponível no catálogo junto aos demais títulos da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui