Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) CineSesc estreia ambientação com bonecos, adereços e artes do longa “Bob Cuspe”

CineSesc estreia ambientação com bonecos, adereços e artes do longa “Bob Cuspe”

A partir desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, Bob Cuspe e todo elenco do longa “Bob Cuspe, Nós Não Gostamos De Gente”, de Cesar Cabral, ocupam o foyer do CineSesc ambientando a 23ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, realizada pelo Sesc São Paulo e comemorando o prêmio recebido no último dia 9 de Melhor Animação no Festival de Havana. Haverá uma exibição especial da animação nesta quarta, às 20h30, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes da sessão. 

Criada pelos produtores Cesar Cabral e Ivan Melo para celebrar a produção do longa-metragem, “A Arte da Animação Stop Motion”terá duas fases.

A primeira fase inclui a exibição do longa em 4K e do curta “Dossiê Rê Bordosa” em 35mm na 23ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro – Sesc São Paulo, além da exposição de artes da produção, adereços e bonecos criados para o filme. Apresentará ainda vídeos com diversas fases da produção, desde a criação de cenários e bonecos, até o trabalho dos atores que dublam as personagens, assim como os testes de movimento e o trabalho dos animadores que ilustram o complexo processo de stop-motion que deu vida aos personagens da história. 

Para esta primeira fase, que fica em cartaz até início do 49º Festival Sesc Melhores Filmes, em abril de 2023, a intenção dos produtores é “apresentar ao público as etapas de pré-produção como os desenhos conceituais, criação dos bonecos, estudos de cenários, e a adaptação do universo bidimensional criado pelo cartunista Angeli para o universo tridimensional do stop-motion”. 

Já a segunda fase, em janeiro, contará com uma instalação imersiva e educativa no Anexo I do CineSesc, que reunirá cenários, bonecos, vídeos e réplicas de uma oficina real de construção de bonecos e de um set de filmagem, além dos troféus recebidos pelo filme nos principais festivais de cinema de Animação do mundo como Annecy, Ottawa, Tokio Anime, Prêmios Quirino e Cinanima, entre outros. Ali também será possível ver reproduções dos desenhos originais do Angeli impressos em lambe-lambes.

Tanto a primeira quanto a segunda fases da exposição A Arte da Animação Stop Motion têm entrada gratuita – exceto pela sessão do filme no dia 8 de janeiro, às 19h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile