O desfecho da primeira fase da novela Original Globoplay "Todas as Flores" chega nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, e aponta os rumos que a obra criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo vai caminhar na segunda fase, que estreia no dia 5 de abril de 2023. "Acho que a novela cumpriu suas expectativas, agradou ao público. A concisão da trama com poucos personagens e o ritmo que conseguimos imprimir parecem ter casado com o que as pessoas esperam de uma novela no streaming. Na segunda fase, podem aguardar uma história catártica", avisa o autor João Emanuel Carneiro.
Os últimos episódios de "Todas as Flores" chegam ao Globoplay dando pistas da segunda fase da trama. Alvo de inveja e ambição da própria família, Maíra (Sophie Charlotte) foi parar, grávida de Rafael (Humberto Carrão), em uma fazenda da organização criminosa da qual a mãe faz parte. Tudo o que Maíra viveu culminou em um desejo de vingança contra quem lhe praticou o mal, cujo ápice será uma ameaça que põe em risco a vida de seu próprio filho, Rivaldinho, no bloco que completa a primeira fase da novela. Para colocar em prática suas ideias, Maira vai se aproximar de Pablo (Caio Castro).
O começo
De Pirenópolis, interior de Goiás, ao Rio de Janeiro, Maíra (Sophie Charlotte) passou por um turbilhão de descobertas, mentiras e intrigas ao reencontrar sua mãe, Zoé (Regina Casé), e conhecer a irmã, Vanessa (Letícia Colin). Sempre apoiada pela madrinha Judite (Mariana Nunes), a jovem foi contratada como perfumista na Rhodes & Co. Tailleur, onde conheceu Rafael (Humberto Carrão), então noivo de sua irmã cujo relacionamento já estava em vias de acabar. Maíra e Rafael se apaixonaram, mas o envolvimento deles durou pouco tempo por conta de um obstáculo: Vanessa. A designer de roupas usou os artifícios que tinha para separar o casal, como se passar pela irmã para simular a venda de uma fórmula secreta de perfume da Rhodes.