A Magnite, plataforma independente de publicidade sell-side, foi escolhida pela Fifa para ser sua provedora global de soluções programáticas. Dessa forma, a Magnite atua na experiência com publicidade em vídeo e display no aplicativo Fifa+, nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e regiões da Ásia e Pacífico. Essa ação marca também outro passo do Fifa+ para exibir gratuitamente jogos não televisionados para sua audiência.
A partir do acordo, o Fifa+ vai explorar um conjunto de tecnologias composto pelo Magnite Streaming (plataforma que simplifica o processo de compra e venda de publicidade em vídeo online), SpringServe (ad server criado para streaming) e Magnite DV+ (solução para gestão da publicidade digital em diversos canais). O objetivo é a monetização dos conteúdos em escala global. As ferramentas da Magnite serão responsáveis pela entrega de publicidade para todos os dispositivos nos quais o Fifa+ está disponível para download, incluindo mobile, desktop e TVs conectadas (CTV).
“Na América Latina, o futebol é mais que um jogo. Trata-se de uma parte de nossa cultura”, afirma Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite para Latam. “Estamos contentes em apoiar os esforços da Fifa para tornar conteúdos de esporte ao vivo mais acessíveis, criando conexões para os anunciantes em uma região com grande número de fãs de futebol”, conclui.