Filme "Curupira e a Máquina do Destino", de Janaina Wagner, faz sua estreia internacional

O filme "Curupira e a Máquina do Destino", um documentário-ficção coproduzido entre Brasil e França dirigido por Janaina Wagner, fez sua estreia nacional na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Agora, é a vez da estreia internacional, que será no Kino Pavasaris, em Vilnius, no final de março. Em seguida, o filme vai para o Glasgow Film Festival, dentro de um programa sobre "Ecologia e fins de mundo", na esteira da COP 26. 

"Curupira e a Máquina do Destino" documenta o encontro no tempo presente entre uma curupira e o fantasma encarnado de Iracema, personagem do filme "Iracema – uma transa amazônica". Abertos feito feridas durante a Ditadura cívico-militar que enredou o Brasil nos brados da ordem e do progresso, os vergalhões de asfalto que varam o país foram construídos, destruídos e se afogam agora em um processo de reconstrução. Ruínas mornas de um futuro viciado. Apaixonada, Iracema fantasma parte nas encruzilhadas das estradas retilíneas do Amazonas para encontrar Curupira e vingar o futuro.

O curta foi filmado em 2021 no Amazonas, na Estrada Fantasma BR-319, Transamazônica BR-230, e na cidade de Realidade. Assista ao teaser:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui