18ª Mostra do Filme Livre divulga títulos selecionados

Nesta sexta-feira, 15 de março, a Mostra do Filme Livre divulgou a lista dos longas, médias e curtas-metragens selecionados para a 18ª edição do evento, que acontece entre os dias 27 de março e 22 de abril, no CCBB de São Paulo, e depois segue para Brasília (de 16/04), Rio de Janeiro (08/05 a 03/06) e Niterói (de 24 a 29/05). Nem todos os filmes serão exibidos nas quatro cidades, mas a programação é gratuita em todos os endereços.

No total, a MFL teve 773 filmes inscritos – destes, 134 tiveram algum apoio estatal, 254 foram realizados em escolas de cinema e 550 são inéditos no Rio de Janeiro. Dos inscritos, 126 foram selecionados, e estes se somaram a 27 convidados. Para esta edição, além das sessões, estão previstas atividades como debates, cursos e oficinas de cinema, todas com entrada franca. O cineasta Sylvio Lanna será o destaque desta edição, com sessões e debates nas três cidades, e o jornalista Geneton Moraes Neto também terá sua filmografia autoral lembrada e debatida nas três capitais.

A MFL é uma criação da WSET Multimídia. Esta mostra é beneficiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Banco do Brasil e apoio institucional da Cinemateca Pernambucana. A lista completa dos filmes selecionados para a 18ª edição está disponível no site do evento. Entre eles, os destaques são "A Mata Negra", de Rodrigo Aragão, do ES; "Baixo Centro", de Ewerton Belico e Samuel Marotta, de MG; e "Empate", de Sérgio de Carvalho, do AC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui