Cinépolis e Pandora Filmes fecham parceria para exibir obras independentes em 2019

A rede Cinépolis se uniu à Pandora Filmes para criação do "Caixa de Pandora", projeto que visa fortalecer a exibição de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que atualmente não costumam receber esse tipo de produção.

Na prática, a ação funcionará da seguinte maneira: quinzenalmente, 25 salas da rede Cinépolis, em 16 estados, abrirão espaço em suas programações para conteúdo audiovisual culturalmente diversificado. A curadoria fica por conta da distribuidora Pandora Filmes. Pretende-se, assim, promover e fomentar o cinema independente para além das grandes capitais do país.

O projeto terá início em abril deste ano e incluirá filmes inéditos nacionais e internacionais de diretores consagrados e jovens talentos com passagens nos festivais mais importantes do mundo, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto. O primeiro longa do "Caixa de Pandora" será o francês "Quando Margot Encontra Margot", de Sophie Fillières, em 04 de abril. Ainda em abril, no dia 18, estreia "O Mau Exemplo de Cameron Post", vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance. O restante da programação, bem como os cinemas participantes, pode ser conferido no site da Cinépolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui