DirecTV perde 15 mil clientes no primeiro trimestre

A DirecTV teve, no primeiro trimestre deste ano, uma de suas mais acentuadas perdas de base já registradas no Brasil. Segundo dados da empresa, a operação fechou o primeiro trimestre com cerca de 417 mil assinantes. No final do ano passado, a base da DirecTV era de 432 mil clientes, o que significa que houve uma perda de 15 mil clientes nos três primeiros meses do ano. Em 2002 inteiro a operaora perdeu 25 mil assinantes.
No press release mundial com os dados de todas as operações, a única razão destacada para a perda de base na América Latina foi a greve geral na Venezuela. A DirecTV Latin America perdeu 54 mil clientes em toda a região. Segundo a DirecTV, a retração no Brasil se deu por aumento no churn e queda nas vendas.
Foi um período complicado para a empresa, com o pedido de reestruturação pelo Chapter 11 e uma agressiva estratégia de marketing da concorrente Sky, que utilizava notícias de jornal sobre a "concordata da empresa" (termo usado por alguns veículos para explicar o Chapter 11). Também foi um período em que a Sky lançou seis canais novos, anunciou em veículos de massa e patrocinou eventos de grande audiência, como o Big Brother Brasil
A fusão entre News e Hughes nos EUA não deve ter impactado os números da DirecTV no primeiro trimestre, já que o anúncio aconteceu em abril.
A Sky no mesmo período cresceu um pouco, chegando a 740 mil assinantes no Brasil no final de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui