Solução financeira da Sofá Digital adianta recebíveis de licenciamento

O Grupo Sofá Digital, destaque no segmento de serviços e agregação de filmes independentes para plataformas de VoD na América Latina, apresenta o Blue Moon, fundo de investimentos voltado ao adiantamento de recebíveis a produtores ou distribuidores de conteúdos licenciados para essas plataformas, bem como os canais de TV, em toda a América Latina.

A dinâmica da Blue Moon funciona da seguinte maneira: após o produtor ou distribuidor ter efetuado a venda, e os materiais terem sido aceitos pelo comprador, a Sofá consegue adiantar o valor ao produtor ou ao distribuidor, quitando a licença à vista.

O fundo Blue Moon está em operação desde o final de 2018 e já adiantou até o momento um volume de contratos descontados de cerca de 1 milhão dólares. As taxas de desconto são estudadas caso a caso e variam de acordo com o prazo de recebimento e com o volume financeiro do adiantamento. O grupo pretende, em breve, apresentar um novo fundo ao mercado, este voltado ao financiamento de produções originais na América Latina que já contem com o green light para produção por parte de plataforma ou canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui