LaLiga se une à Mediapro e Super Sports Media para criar uma joint ventura na China

A LaLiga, o Grupo Mediapro e a gigante asiática de comercialização de ativos esportivos Super Sports Media anunciaram a criação de uma joint ventura na China, que nasce com o objetivo de fornecer mais recursos para a exploração de ativos comerciais e estudar novas maneiras de fazer negócios no país asiático.

A nova empresa, estabelecida por um período inicial de 15 anos em bases renováveis, começa a operar de imediato nos territórios da China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan. Ela funcionará em paralelo com os escritórios da LaLiga na China, proporcionando grande impulso na estratégia de concorrência espanhola na região.

O SFCM (sigla em inglês para Companhia Espanhola de Comercialização e Marketing de Futebol) foi criado para aumentar os recursos de promoção e ativação da LaLiga China, que beneficiarão clubes e patrocinadores em nível local com pacotes de publicidade exclusivos, a organização do torneio eSports e a exploração de outros ativos relacionados à LaLiga. O conselho de administração da SFCM quer impulsionar a estratégia da LaLiga nos próximos anos, fornecendo-lhe mais fundos e recursos para enfrentar esta nova fase. Sergi Torrents, diretor da LaLiga na China, foi nomeado CEO.

Ao lado de Torrents, o conselho será formado por Pilar Jiménez, CEO da Mediapro Asia Pacific, como presidente; Oscar Mayo, diretor de negócios, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga, como vice-presidente; e Javier Tebas, presidente da LaLiga, Jaume Roures, único administrador da Mediapro e Yu Lingxiao, CEO da SuperSports, como membros do conselho.

O principal parceiro local será a Super Sports Media, empresa líder em marketing e mídia esportiva na China, que atualmente é detentora exclusiva dos direitos de mídia de todos os direitos da LaLiga na China, distribuídos por sua plataforma OTT de propriedade majoritária iQIYI Sports e 18 canais de TV regionais no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui