Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TV Cultura estreia segunda temporada de “Periscópio”, série sobre jornada de cientistas...

TV Cultura estreia segunda temporada de “Periscópio”, série sobre jornada de cientistas brasileiros

Segunda temporada de "Periscópio" (Foto: Divulgação TV Cultura)

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, estreia na TV Cultura a segunda temporada da série “Periscópio”. Em seis episódios, a atração fala sobre a jornada de cientistas brasileiros no desenvolvimento de projetos de geoparques brasileiros à UNESCO. A primeira exibição do seriado que se dedica a falar sobre o valor e relevância de experiências e pesquisas científicas vai ao ar às 20h.

Atualmente o Brasil conta com três geoparques aprovados e mais de 30 projetos em desenvolvimento. E “Periscópio” vem para desvendar os profundos estudos geológicos realizados por cientistas nas regiões de Corumbataí, Chapada dos Guimarães e Seridó. A ideia é que, ao se tornar um geoparque, estes locais também fomentem um sentimento de pertencimento aos habitantes e permitam um desenvolvimento sustentável para cada região.

No primeiro episódio, o público pode conferir as iniciativas em Corumbataí, no interior São Paulo. O cientista Alexandre Perinotto, doutor em geologia, acompanhado por José Eduardo Zaine, Mariselma Zaine e o geólogo André de Andrade Kolya desenvolvem há décadas uma iniciativa de desenvolvimento sustentável na bacia do Rio Corumbataí. Os estudos convergem na elaboração de um projeto de geoparque que, sendo aprovado pela UNESCO, trará um grande benefício à região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile