Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Iniciativa Futuro Audiovisual RS apoia e auxilia profissionais gaúchos do setor 

Iniciativa Futuro Audiovisual RS apoia e auxilia profissionais gaúchos do setor 

Rio Guaíba após chuvas intensas na região da Usina do Gasômetro (Foto: Gilvan Rocha/ Agência Brasil)

A iniciativa Futuro Audiovisual RS foi organizada pelo ecossistema audiovisual do Rio Grande do Sul como movimento de enfrentamento às enchentes que devastaram o Estado. Neste momento, instituições, empresas de toda a cadeia produtiva e profissionais precisam vislumbrar um futuro.

Nesta ação coletiva do audiovisual do Rio Grande do Sul, estão unidos SIAV, APTC, Fundacine, Macumba LAB, Instituto Akamani e ACCIRS, além de colaboradores nacionais como API e diversos outros parceiros. 

A ação foca no apoio aos profissionais do audiovisual e tem trabalhado com dois objetivos principais nesse momento. O primeiro deles identifica e mapeia os profissionais do setor audiovisual gaúcho que foram afetados pelas enchentes e, assim, gera o entendimento das principais demandas de cada um para a reconstrução. O segundo objetivo é arrecadar recursos financeiros por meio de doações para viabilizar a efetivação da ajuda.

“É uma união histórica que reúne os principais agentes do Estado do Rio Grande do Sul, pois o auxílio precisa ser rápido e efetivo. Sabemos da nossa responsabilidade em garantir transparência para quem doa e, ao mesmo tempo, critérios e metodologia para que a ajuda se efetive”, comenta a produtora gaúcha Aletéia Selonk, uma das integrantes do Comitê Gestor do Futuro Audiovisual RS. Daniel Lombardi, produtor e um dos fundadores da iniciativa, completa que “empresas e instituições nacionais também podem ajudar, o que nos garantirá maior volume de recursos para a ajuda”.

Nesse momento, a iniciativa precisa de todo o suporte possível. O compartilhamento das informações é importante, bem como as doações.

Como ajudar 

Doações podem ser feitas via Pix, pela chave futuroaudiovisualrs@akamani.com.br

Os profissionais pedem ainda que o formulário de coleta de dados dos profissionais gaúchos afetados com a enchente seja divulgado. Por fim, o e-mail para contato é futuroaudiovisualrs@akamani.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile