Bravi elege novo Conselho com ampliação regional e feminina; Mauro Garcia segue na presidência

Mauro Garcia, presidente executivo da Bravi (Foto: Reprodução)

A Bravi – Brasil Audiovisual Independente – elegeu nesta quinta, 15, em assembleia realizada em São Paulo, os novos membros de seus Conselhos Federal e Fiscal para o triênio 2025/2028. O processo eleitoral resultou na renovação de sete integrantes no Conselho Federal.

Os novos conselheiros eleitos são associados à entidade e representam empresas sediadas fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com a mudança, a Bravi passa a contar com representantes de todas as macrorregiões brasileiras em seu Conselho Federal.

A nova composição do conselho federal também apresenta um aumento na representatividade feminina, passando de cinco para oito produtoras/sócias em comparação ao conselho anterior.

Mauro Garcia foi reconduzido ao cargo de presidente executivo para mais um mandato de três anos.

"A nova composição só reforça o propósito da Bravi de representar as produtoras independentes nacionais tanto no Brasil quanto no exterior, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico sustentável da indústria audiovisual e de seu ecossistema. Os conselheiros eleitos reúnem experiência e engajamento para enfrentar os desafios que se impõem ao setor, especialmente em um cenário de transformações regulatórias, tecnológicas e de mercado", declarou Mauro Garcia.

A associação reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais, contando com mais de 660 associados em 21 unidades da Federação. Fundada em 1999, a Bravi atua no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. A entidade também participa das regulamentações do mercado, buscando incentivar a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação ao produtor independente e apoiar a participação brasileira no mercado internacional por meio de parcerias institucionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui