Imovision promove sessões de clássicos brasileiros com apoio da LPG e do Circuito Spcine

“Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes (Foto: Divulgação)

A distribuidora Imovision está realizando uma série de ações especiais com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual brasileiro. Com apoio da Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Ancine, além de apoio institucional do Circuito Spcine, a iniciativa leva sessões gratuitas de filmes nacionais a diferentes plataformas e espaços da cidade. Entre as principais atividades do projeto estão as exibições especiais na TV Cultura, sessões gratuitas em salas de cinema do Circuito Spcine – localizadas nos CEUs (Centros Educacionais Unificados) e nos Centros Culturais e uma semana de acesso gratuito na plataforma de streaming Reserva Imovision.

Todas as exibições seguem os padrões de acessibilidade, com Libras, audiodescrição e legendas, reafirmando o compromisso da Imovision em ampliar o acesso ao cinema para pessoas com deficiência (PcD) e promover a inclusão cultural.

A programação reúne importantes títulos do cinema brasileiro, que estarão disponíveis nas ações do projeto. São eles: "Baile Perfumado", de Lírio Ferreira e Paulo Caldas; "Tinnitus", de Gregorio Graziosi; "Ausência", de Chico Teixeira; "Kobra Auto-Retrato", de Lina Chamie; e "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes.

Circuito de exibições

O projeto começou com sessões na TV Cultura, onde "Baile Perfumado" e "Tinnitus" foram exibidos em fevereiro, seguidos por "Kobra Auto-Retrato" em maio. A programação continua com exibições presenciais e gratuitas nas salas do Circuito Spcine – localizadas nos CEUs da capital paulista e nos Centros Culturais, começando no dia 15 de maio com "Cinema, Aspirinas e Urubus". As sessões presenciais acontecerão em formato de Cine Semanas, respeitando a seguinte ordem: "Kobra Auto-Retrato", de 29 de maio a 4 de junho; "Baile Perfumado", de 5 a 11 de junho; "Tinnitus", de 26 de junho a 2 de julho; e " Ausência", de 3 a 9 de julho.

Além disso, durante a Semana do Cinema Brasileiro (19 a 24 de junho), as cinco obras estarão disponíveis gratuitamente na plataforma Reserva Imovision, permitindo o acesso remoto e acessível ao público de todo o país.

Todas as sessões contarão com recursos de acessibilidade integrados à cópia dos filmes e também através do aplicativo MovieReading, garantindo uma experiência inclusiva para todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência, estudantes da rede pública e pessoas de baixa renda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui