26ª edição do FAM terá Mostra Especial Lei Aldir Blanc

O Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul- FAM 2022, está na reta final de inscrições para a edição deste ano. Aberto no fim de maio, o regulamento divulgado pela Associação Cultural Panvision, realizadora do evento há 26 anos, traz uma novidade: além das oito Mostras Competitivas tradicionais do Festival, a edição de 2022 contará com a Mostra Especial Lei Aldir Blanc.

A inédita categoria é dedicada exclusivamente aos filmes contemplados pela Lei Aldir Blanc – responsável por destinar uma série de medidas emergenciais ao setor cultural. Podem se inscrever filmes de todo o Brasil, com temática livre. A regra é que as produções já estejam finalizadas e que tenham a duração máxima de 20 minutos.

Os filmes da Mostra Especial fazem parte das Mostras Competitivas do Festival e podem levar o prêmio do Júri Popular. As outras Mostras Competitivas presentes no FAM 2022 são: Mostra Curtas Mercosul, Curtas Catarinense, Infantojuvenil, Longas Ficção Mercosul, Longas Documentários Mercosul (Doc-FAM), Longas Work In Progress, Videoclipe e Mostra Rally Universitário. 

As inscrições para o FAM 2022, em todas as categorias, estão abertas até o dia 21 de junho e podem ser realizadas por meio do Sistema de Inscrições da Panvision pelo site. O evento será presencial e ocorrerá de 22 a 28 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

O 26º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2022 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura com Copatrocínio Vero Internet e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Prêmio Catarinense de Cinema 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

1 COMENTÁRIO

  1. Complicado ne!? Meu filme finalizou em 26minutos e infelizmente e aceito em muito pouco festivais, saliento que ficou um ótimo filme e mesmo com estas restrições de tempo fui selecionado ate o momento para 5 festivais sendo 2 internacionais. O Brasil tem que se atualizar quanto a isso, pois os países fora já se atualizaram pra 30 minutos. Uma obra tem que ser bem expressada e na maioria das vezes por mais que seja um curta, dificilmente conseguimos passar a msg em apenas 20 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui