Movimento LED abre inscrições para a 1ª edição do festival em julho

Já estão abertas as inscrições gratuitas para a 1ª edição do Festival LED – Luz na Educação, evento realizado entre os dias 8 e 9 de julho, no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro. A iniciativa é uma parceria entre Globo, Fundação Roberto Marinho e a plataforma Educação 360 – Conferência Internacional de Educação, da Editora Globo, e vai debater os avanços e o futuro da educação, em um espaço com workshop, palestras nacionais e internacionais, exposições, oficinas, oferecendo uma verdadeira imersão no mundo educacional. 

Já estão confirmadas para o festival as palestrantes internacionais Patrícia Hill Collins, professora de Sociologia na Universidade de Maryland, EUA, e grande ativista em pautas de feminismo e gênero dentro da comunidade afro-americana, e Amy Webb, futurista americana, autora, fundadora e CEO do Future Today Institute. Nomes nacionais como o youtuber Professor Noslen, a cientista da computação e pesquisadora Nina da Hora, Padre Fábio de Melo, a líder indígena e ativista Txai Suruí, entre outros, vão compor as mesas de debates. Nas mediações, expoentes do jornalismo e do entretenimento como Fábio Porchat, Andréia Sadi, Aline Midlej e Astrid Fontenelle, entre outros, vão ajudar a trazer os temas mais quentes para as discussões. A programação completa e as inscrições podem ser acompanhas por meio do site do Festival LED

O Movimento LED busca reconhecer boas práticas que estão mudando o futuro da educação e é uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho em parceria com Atlas da Juventude, CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira), ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio), OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura), Porto Digital, UNESCO, Unicef, Todos pela Educação, Vale do Dendê, além de apoio institucional do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui