Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, terá sua estreia nacional em Gramado

“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, terá sua estreia nacional em Gramado

Cine Veneza, no filme "Retratos Fantasmas" (Foto: Divulgação)

Após lançamento mundial no Festival de Cannes, o filme “Retratos Fantasmas”, quinto longa-metragem do cineasta e roteirista Kleber Mendonça Filho, terá sua estreia nacional na noite de abertura do 51º Festival de Cinema de Gramado, com exibição única no dia 12 de agosto, fora de competição. Com produção de Emilie Lesclaux para a CinemaScópio Produções e coprodução e distribuição da Vitrine Filmes, de Silvia Cruz e Felipe Lopes, “Retratos Fantasmas” chega ao circuito nacional no dia 24 de agosto.  

“Retratos Fantasmas” marca a volta de Kleber Mendonça Filho ao Festival onde também apresentou seus últimos filmes “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau”, além do documentário “Crítico”.   

Com 91 minutos, a obra é fruto de sete anos de trabalho e pesquisa, filmagens e montagem, e traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, sendo um espaço histórico e humano, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX. Assista ao trailer: 

“Retratos Fantasmas” foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Agência Nacional de Cinema (Ancine). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile