DirecTV assume venda no varejo

A DirecTV assumiu a administração da rede varejista que comercializa o seu sistema. Com isto, a DM, que até então era responsável pela distribuição dos IRDs e pela administração dos pontos de venda passa a ser responsável apenas pela distribuição dos equipamentos. "Este é um desdobramento do nosso processo de internalização das empresas terceirizadas", explica Cláudio Soares, diretor comercial da DirecTV. O processo de internalização envolveu a criação de escritórios regionais de vendas e a saída da Ligare, que era responsável pelo gerenciamento da rede de dealers – estabelecimentos que vendem e instalam o serviço DirecTV. Com isso, a operadora espera ter uma maior eficiência nas vendas. "Para uma empresa terceirizada, nós somos apenas mais um de seus clientes. Mas o serviço de venda, para nós, significa a sobrevivência", conta Soares. Outra vantagem da internalização seria uma possível redução de custos, decorrente do fim do pagamento de comissões ao distribuidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui