29º Cine Ceará divulga selecionados para competitiva brasileira de curtas

O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, anunciou 12 filmes – dentre eles, oito inéditos – selecionados para a Mostra Comepetitiva Brasileira de Curta-Metragem. A 29ª edição do evento acontece entre 30 de agosto e 6 de setembro, em Fortaleza.

Neste ano, o Festival bateu o recorde de curtas inscritos, com 985 concorrentes de todas as regiões. Foram selecionados projetos de seis estados – sendo cinco deles do Ceará, três de São Paulo e um de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. A curadoria responsável pelo processo seletivo foi formada por Diego Benevides e Breno Reis juntamente com a direção do Festival.

Entre os títulos, estão sete do gênero ficção, quatro documentários e uma animação. São eles: "Além da Jornada", "As Constituintes de 88", "Ilhas de Calor", "Livro e Meio", "Marco", "Marie", "O Grande Amor de um Lobo", "Pop Ritual", "Primeiro Ato", "Rua Augusta, 1029", "O tempo do olhar e o olhar no tempo" e "Oração ao cadáver desconhecido".

O 29º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza pela Secultfor. O evento tem ainda patrocínio de empresas públicas e privadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – SP Combustíveis, M. Dias Branco, Café Santa Clara e Cegás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui