Antes de embarcarem para a disputa por medalhas em Paris, alguns dos representantes brasileiros encontraram o chef de cozinha e apresentador Thiago Castanho na série "Fome de Medalha", uma coprodução do sportv com a produtora Imaginar, dirigida por Gustavo Fernandes e com roteiro de Kizzy Magalhães. Nos bate-papos, os atletas falam sobre suas expectativas e a preparação para o maior evento esportivo do planeta. O apresentador ainda prepara uma receita que mistura ingredientes da culinária francesa e entra nas rotinas de treinamento dos convidados. O primeiro dos seis episódios recebe a medalhista olímpica Ana Marcela Cunha e vai ao ar nesta segunda-feira, dia 15 de julho, às 22h, no sportv. Os demais serão exibidos ao longo da semana, até o próximo domingo, dia 21, sempre no mesmo horário – exceção de sexta-feira.
O segundo episódio, que será exibido nesta terça, 16, recebe a dupla do vôlei de praia Ana Patrícia e Duda. Na quarta, 17, o papo é com a tenista Luisa Stefani, que relembra o início da carreira, quando a família se mudou para os Estados Unidos para apostar no sucesso da filha, medalhista de bronze na última edição dos Jogos, em Tóquio, a primeira da história da modalidade. O quarto episódio, que vai ao ar na quinta, 18, tem como protagonista o carioca Marcus D'Almeida, do tiro com arco. A série também passa pelo Rio de Janeiro para o quinto episódio, que será exibido no sábado, 20, e conhecerá um pouco mais da ginasta Flávia Saraiva. Ela fala sobre a grave lesão que marcou sua participação em Tóquio. O capítulo seguinte recebe o maior arremessador da história do atletismo brasileiro: Darlan Romani. Ele conta como a pandemia da Covid-19 atrapalhou seus planos para os Jogos de Tóquio.
Outras atrações
A programação de "esquenta" para as Olimpíadas segue. O ginasta Arthur Nory é o personagem deste fim de semana do penúltimo episódio do quadro "Minha Medalha". Às vésperas de disputar sua terceira edição de Jogos Olímpicos, Nory recorda o bronze que conquistou no solo, nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. O material será exibido na noite deste sábado, 20, no intervalo de "Renascer", e na manhã de domingo, 21, em uma versão estendida dentro do "Esporte Espetacular".
O "Bom Dia Brasil" e o "Jornal Nacional" também estreiam séries olímpicas que serão exibidas ao longo da semana. No telejornal matinal, o material é inspirado nas semelhanças e diferenças com as outras vezes em que a capital francesa recebeu o maior evento esportivo do planeta, em 1900 e 1924. No primeiro dos quatro episódios, o "Déjà Vú" passeia por algumas das locações na Cidade Luz que vão receber novamente as modalidades.
A ginasta Rebeca Andrade é a personagem do primeiro episódio da série "Por Trás da Medalha", que estreia na noite desta segunda, 15, no "Jornal Nacional". Participam desta produção, dividida em cinco episódios, que serão exibidos até sexta, 19, nomes como Alison dos Santos, do atletismo; Thaísa, do vôlei; Isaquias Queiroz, da canoagem; e Rayssa Leal, do skate.
Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma, com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti, onde acontecerão as disputas do surfe.