Net analisa possibilidade de oferecer serviço local

A Net Serviços (ex-Globo Cabo) admite a possibilidade de criar uma empresa de telefonia local em parceria com alguma operadora de telecomunicações. A informação foi fornecida por Fernando Mousinho, diretor para o mercado corporativo da operadora. De acordo com o executivo, este é um dos três caminhos que a empresa pode seguir em suas negociações com as diversas operadoras de telecom. Os outros dois caminhos são alugar a capacidade de sua rede para que as operadoras ofereçam ligações locais e fechar contratos de compartilhamento de receita em serviços locais. ?A opção que parece mais provável inicialmente é a de assinar acordos de compartilhamento de receita?, comentou Mousinho, acrescentando que é possível que a companhia feche parcerias com diferentes empresas em diferentes regiões.
Há meses a Net Serviços vem conversando com as três concessionárias locais, além de Embratel e Intelig. A companhia acredita que a capilaridade de sua rede pode ser um forte atrativo para as concessionárias locais que quiserem atuar fora de suas regiões originais e para as operadoras de longa distância que queiram entrar no mercado de ligações locais. Firmar tais parcerias serve para que a Net Serviços melhore a rentabilidade de sua rede, objetivo que consta entre as metas traçadas durante a recente reestruturação da empresa.

Vicom

A unidade de negócios corporativos da Net Serviços, a Vicom, deve manter este ano o mesmo faturamento registrado no ano passado: cerca de R$ 55 milhões. A estagnação se deverá em boa parte à queda dos preços dos serviços de transmissão de dados, explica o gerente de marketing de produtos da empresa, Guilherme Saraiva. ?Além disso, é preciso lembrar que em 2001 houve um crescimento de 20% no faturamento devido a um crescimento do mercado de satélites. Seria difícil manter um crescimento dessa ordem este ano novamente?, acrescentou Mousinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui